Buscar
  • cliniemma

Alimentação X Insônia



A insônia pode ser provocada por fatores como estresse, trabalho noturno e falta de uma rotina diária, o que faz com o corpo não tenha horários adequados para as atividades do dia. Além desses fatores, o uso de medicamentos também pode causar insônia em algumas fases da vida, especialmente nos idosos.

- Alimentos que podem ajudar no combate a insônia:

1- Leite morno: Beber leite quente antes de ir para a cama é um bom remédio natural para os problemas do sono; É um dos alimentos com triptofano, um aminoácido essencial envolvido na produção de melatonina e serotonina, dois neurotransmissores fundamentais para um bom ciclo de sono.

2- Oleaginosas: Ricas em calorias e gorduras saudáveis, as oleaginosas são uma fonte significativa de melatonina, uma substância que diz ao cérebro que é hora de dormir.

3- Ovos cozidos: Um alimento rico em proteína, coo ovos cozidos, pode ajudar a manter a sensação de saciedade para que a fome não seja um problema durante o descanso; Inclua uma porção no jantar, servido com legumes ou outros alimentos de fácil digestão.

4- Chocolate amargo: Este alimento é uma fonte de antioxidantes e substâncias ativas que protegem o corpo contra várias doenças associadas ao envelhecimento celular; A ingestão de pequenas quantidades antes de dormir ajuda a tratar a insônia porque estimula a produção de serotonina, um hormônio que relaxa o corpo e a mente.

5- Banana: É um super alimento nutricional de alta qualidade cuja composição inclui grandes quantidades de triptofano e mineral; A ingestão estimula a produção de melatonina e serotonina, além de relaxar os músculos e o sistema nervoso.

Samantha Frades

4 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 por Cliniemma. Criado orgulhosamente com Loop Interativo