Buscar
  • cliniemma

Armazenamento de Folhagem para consumo



Higienizando as folhas:

Retire folha a folha do alface/espinafre etc., mergulhe as boas em uma bacia com a mistura de água e hipoclorito de sódio (ou produto especifico para higienizar itens de hortifrúti). Use 1 colher de sopa de hipoclorito de sódio (a 2,5%) para 1 litro de água. No caso de produto veja as recomendações na embalagem.

- Armazenando e fazendo durar:

Folhas limpinhas e desinfetadas, seque uma a uma com um pano de prato limpo (ou use um secador de saladas). Escolha um pote com tampa de tamanho adequado e forre o fundo com papel toalha. Acomode uma camada de folhas e cubra totalmente com papel toalha. Faça camadas de acordo com a quantidade de folhas (o ideal é fazer camadas finas, para que todas as folhas encostem no papel). O importante é sempre finalizar com uma camada de papel toalha, para que a tampa não encoste diretamente nas folhas. Mantenha o pote tampado na parte baixa da geladeira.

- Assim você terá sempre folhas limpas e prontas para o consumo, e que duram mais. Você pode usar um pote grande e fazer uma camada para cada tipo de folha – alface lisa, alface roxa, rúcula e etc. Na hora de utilizar, resgate um pouco das folhas de cada camada, é seu mix para saladas sempre pronto para usar.

Samantha Frades/ CRN: 1-14224 (Nutricionista)

7 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 por Cliniemma. Criado orgulhosamente com Loop Interativo