Buscar
  • Loop Divulgações

Criança difícil existe?

Com a correria do dia, quase sempre não há espaço para uma troca de carinho, afeto, amor, entre uma família. O ideal é restabelecer isso com o passar dos dias.


Muitos podem ser os fatores que levam os pequenos a irem mal na Escola, a ter um comportamento "diferente" do considerado normal, a desobedecer os pais, tios, professores (as), a se tornar o que chamamos de pessoa rebelde. Mas vamos pensar o seguinte: independente de um possível diagnóstico clínico, se você (pai, mãe ou responsável por essa criança), tem uma rotina corrida, se considera sem tempo para brincar com seu filho, a fazer os deveres, possui também um comportamento "diferente", não disponibiliza seu pouco tempo para o mesmo no intuito de lhe dar atenção, ensinando com exemplos, estabelecendo uma rotina, algo em que a criança possa seguir de acordo com a sua faixa etária, como gostaria que ele, ainda em formação, tivesse um comportamento "sadio"? As crianças aprendem por reflexo, o chamado espelho. Portanto, o ideal é organizar a rotina dos pais, manter a casa o mais em ordem possível, pois os pequenos são sábios. Mas necessitam de orientação/direção. Não há como "cobrar" organização de uma criança, que ela tenha um sono regulado, se a dinâmica familiar é dormir suuuper tarde. Estabelecer rotina não é dar regras e fazer uma "prisão", é nortear, fazer esse pequeno entender que ele possui hábitos e horários que devem ser seguidos para que ele possa ser mais assertivo, cresça com responsabilidade, autonomia, aprenda a ter empatia, e por ai vai.


Se sente alguma dificuldade em sua casa, um profissional pode te auxiliar na melhora!! Não enfrente tudo sozinho! O Psicólogo tem muitas ferramentas e esperando você para utilizar!


Em conjunto com o profissional da Psicologia é possível melhorar! Alguns ajustes muitas vezes são necessários para "a coisa andar". Pode não ser fácil, mudança de hábitos deve ser construída dia após dia. Mas que tal visualizar essa melhoria na qualidade de vida de sua família? A desconstrução de uma antiga rotina pode ser aquilo que você não gostaria, mas quem sabe traga mais paz e harmonia! Mude seu ângulo de visão, estabeleça Uma nova rotina!


Fonte: https://br.mundopsicologos.com/artigos/crianca-dificil-existe

1 visualização
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 por Cliniemma. Criado orgulhosamente com Loop Interativo