Buscar
  • cliniemma

Dietas de Emagrecimento




Perder peso não é fácil; dietas radicais apenas agravam o problema. A dieta de sucesso é aquela que permite a perda de peso gradual e incentiva o compromisso de alimentar-se usando o bom senso.

A única maneira de obter sucesso no controle de peso é através do compromisso de comer moderadamente usando o bom senso e de praticar exercícios regularmente. Perder o excesso de peso não é tarefa fácil e rápida. DIETAS DA MODA NÃO FUNCIONAM. Medidas radicais para emagrecer rapidamente podem levar a um resultado drástico na primeira ou segunda semana, mas isso ocorre principalmente devido à perda de água do corpo. Tão logo a alimentação normal seja retomada, o peso da água retorna.

Muitas pessoas tentam fazer regime através da ingestão de pílulas e cápsulas para emagrecer. Embora algumas pílulas ajudem no controle do apetite podem apresentar sérios problemas colaterais. Da mesma forma fique atento aos produtos emagrecedores a base de ervas, muitos são compostos de estimulantes que provocam disritmia cardíaca e outros efeitos colaterais sérios.

Ad dietas radicais, em que as refeições saudáveis são substituídas por bebidas de baixa caloria, não promovem o equilíbrio dos nutrientes essenciais. Em vez disso esse tipo de dieta leva ao chamado efeito sanfona, onde a pessoa perde peso rapidamente para recuperá-lo assim que volta aos seus hábitos alimentares normais. Quando a pessoa retornar ao seu peso anterior, terá aumentado a porcentagem de gordura no corpo, o que, por sua vez, torna mais difícil perder peso no futuro. A razão desse processo é a repetição dos ciclos de privação, seguidos de ataque de gula.

Uma dieta saudável que estimule a perda constante de peso deve prover todos os nutrientes de eu o corpo necessita. A dieta deve basear-se em alimentos nutritivos porém de baixas calorias, como vegetais frutas, laticínios de baixo teor de gordura ou desnatados, pães e cereais peixes, aves e pequenas quantidades de carne magra. Cereais e outros alimentos ricos em fibras podem ajudar a saciar a fome. Alimentos como balas, bolos, biscoitos e outras sobremesas doces, bem como refrigerantes não dietéticos e demais bebidas adocicadas devem ser ingeridos em menores quantidades ou excluídos do cardápio conforme necessidade.

Não se prive tanto a ponto de não conseguir manter a dieta. Permita-se comer alguns dos alimentos “proibidos”, mas não de forma compulsiva.

Pratique exercícios físicos e tenha uma alimentação adequada, procure um personal trainer e um nutricionista.


Samantha Frades/ CRN1- 14224

2 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 por Cliniemma. Criado orgulhosamente com Loop Interativo