Buscar
  • Loop Divulgações

Psicoterapia? Sim. Todos nós precisamos

Este artigo tem como objetivo orientar as pessoas que se questionam sobre quem precisa ou deve procurar um psicólogo.


Sempre escuto a pergunta: Para que serve o psicólogo ou quem precisa de psicólogo e minha resposta é: todos sem exceção! Todos nós precisamos e devemos nos conhecer tanto quanto ir ao médico, ao dentista...


Devemos buscar a terapia como forma de autoconhecimento e, dessa forma, encontrar dentro de si as forças necessárias para auxiliar, desde a escolha da profissão até a maneira como enfrentar as adversidades da vida.


A terapia deveria ser algo acessível a todos, sem restrição e principalmente sem rótulos. Afinal, todos nós temos conosco um pouquinho da "loucura", da "mania", da "fobia"; certo que em cada um sempre existirá algo a ser descoberto e trabalhado. Muitas vezes, pensamos que aquela tristeza ou aquela euforia ou medo não é normal, que tem algo errado e buscamos logo traduzir esse sentimento em um nome: depressão? bipolaridade? E por aí vai...


Rótulos são feitos para produtos e não para pessoas. Somos e agimos de acordo com o momento. Transmitimos nas adversidades a energia que conseguimos, seja porque não conseguimos ser mais que essa ação, ou porque a mesma foge `a nossa compreensão ou até mesmo ao nosso alcance.


Então, para que serve o psicólogo e/ou a terapia? Serve para encontrarmos dentro de nós respostas e maneiras de ser e viver, sem rótulos, sem pânico de assumir nossos defeitos e qualidades. Porque nem todas as nossas respostas e dúvidas encontramos no Google, e sim dentro de nós.


Fonte: https://br.mundopsicologos.com/artigos/psicoterapia-sim-todos-nos-precisamos

3 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 por Cliniemma. Criado orgulhosamente com Loop Interativo