Buscar
  • cliniemma

Suplementos Nutricionais




Os suplementos alimentares estão cada vez mais presentes no dia a dia da nossa população. Dados apresentados pela Associação Brasileira da indústria de suplementos para fins especiais e Congêneres (Abiad) aponta que 54% dos lares do país possuem ao menos uma pessoa que consome esse tipo de produto.

“Suplementos alimentares são produtos constituídos por fontes concentradas de substâncias como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos (como ômega 3), ervas e extratos, probióticos, enzimas, carotenóides, fitoesteróis, entre outros.

- A partir de sua composição, podem apresentar efeitos nutricionais, metabólicos e/ou fisiológicos que se destinam a complementar a alimentação normal em casos em que a ingestão desses componentes seja insuficiente.

- Ou seja, o alimento é a matéria prima da qual o indivíduo irá extrair energia e nutrientes para assegurar sua saúde e seu desempenho físico. Existem situações nas quais só o alimento não consegue garantir oferta. Nesses casos, o suplemento alimentar pode ajudar a suprir o déficit. Resumindo: esses produtos não entram no lugar dos alimentos. Eles funcionam como coadjuvantes, se for o caso.

- Um dos segmentos onde o uso de suplementos está bastante disseminado é entre os praticantes de exercício prescritos adequadamente, além de cardápios ajustados ás metas de cada fase de treino ou competição.

- Para cuidar de sua alimentação e, se necessária, da suplementação procure um nutricionista. Já para a prescrição de atividade física, busque um professor de educação física.


Samantha Frades/ CRN1- 14224 (Nutricionista)

6 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Ícone

© 2019 por Cliniemma. Criado orgulhosamente com Loop Interativo